domingo, 12 de julho de 2009

Religiões e Crenças


OS ANTIGOS EGÍPCIOS: RELIGIÃO,CULTURA,COSTUMES E DEUSES...


O Antigo Egito foi sempre uma sociedade extremamente religiosa,aspectos que iam desde os faraós até a economia,eram influenciados pela religião sempre presente na sociedade egípcia.O primeiro ponto a se examinar na religião egípcia é o POLITEÍSMO(religião em que se cultua vários deuses).Como praticamente todas as sociedades primitivas,o Egito tinha um panteão de deuses muito vasto,tendo um deus para praticamente todos os aspectos da vida cotidiana.
Outro ponto da religião egípcia era o fato dos deuses poderem ter várias formas.Exemplos: ANTROPOMÓRFICA(deuses com corpo em forma humana); ZOOMÓRFICA(deuses em forma de animal);ANTROPOZOOMÓRFICA(deuses que misturavam a forma humana e animal).
Os egípcios não adoravam apenas seres humanos como deuses,muitos animais também eram idolatrados como deuses,como é o caso dos gatos,e em certas ocasiões foram encontradas até múmias de gatos.
Um dos pontos mais interessantes da religião egípcia foi a forma com que ela foi usada na política.Os Faraós eram considerados seres divinos e em certos períodos no Egito,tinham poderes plenos sobre tudo e sobre todos,devido a esse estado divino.Vale a pena ler e estudar mais sobre a cultura egípcia e as demais culturas e religiões milenares que ultrapassaram fronteiras e séculos e existem até aos dias de hoje entre nós.

9 comentários:

  1. " * A MÁQUINA DO TEMPO,* Tempo de Deus, de antemão nos planos do Criador Deus, e ( OS DEDOS DE DEUS ), proféticos; " Pois isto está escrito:" Aqui, O VÉU é REMOVIDO a COBERTA, que envolve aos olhos de todas as nações, linguas, tribos, povos da terra. Há revelação, desta geração do presente século; Diz o Senhor: Ele mesmo, envia estas escrituras " NA PAREDE DO PALÁCIO REAL." sua palavra de ordem e justiça ao seu grande " Príncipe Miguel;" Ministério Profético da aliança segundo o seu querer, o qual haveria de manifestar - se, diz o Senhor : ( " Pois estão contaminados, assim o profeta como o sacerdote; ATÉ NA MINHA CASA { Sim, Ministério da aliança, profético, " CRISTO VIVE R/J. "} ACHEI A SUA MALDADE, diz o Senhor, - O ano mesmo em que os castigarei, diz o Senhor." - Jeremias, 23/11 ). Este, um grande enigma e a ciência dos mistérios ocultos, em Deus, Criador, mente de Cristo. Portanto, agora confirma a sua plena palavra de justiça na terra para se cumprir como dantes, de geração a geração, sim, o retorno do Senhor Deus, e sua manifestação, O Todo Poderoso: ( Daniel, 5/5: - " Apareceram UNS DEDOS DE MÃO DE HOMEM, e escreviam, defronte do CANDEEIRO { Isto é : O santuário terrestre, Ministério sagrado, e sua interpretação ; " A Primeira aliança também tinha preceitos de serviço sagrado, e o seu santuário terrestre. Com efeito, foi preparado O TABERNÁCULO { Sim, A segunda casa do Senhor, Ministério Eterno, A Nova aliança, Ministério de Cristo }, cuja parte anterior, onde estavam O CANDEEIRO, e a mesa, e a exposição dos pães { Ministério profético; "Cristo Vive, R/J." } se chama o Santo Lugar." - Heb.9 ) na caiadura da parede do palácio real. { Hoje, MINISTÉRIO PROFÉTICO, CRISTO VIVE, R/J. segundo vem para se cumprir a LEI, palavras proféticas do Senhor }: e o rei via os dedos que estavam escrevendo." ). Aqui se conclui as profecias, e a Palavra Divina do Senhor, Criador . Amém !!

    ResponderExcluir
  2. " A Verdadeira. ( * RESSURREIÇÃO * de CRISTO ). Chegou !!!!!!!!! a vista das nações da Terra . Diz o Senhor: ( 1 Cor. 15/20: - " Cristo, as primícias dos que DORMEM." { Isto é: Tempo da ignorância Espiritual no planeta }. Mas de fato Cristo RESSUSCITOU dentre os mortos, sendo ELE as primícias dos que dormem. Visto que a MORTE { Espiritualmente } veio por um HOMEM { Sim, o Ministério profético, no seu propósito a terra. - " Daniel, 12: O FIM DOS TEMPOS." - " Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe." Ministério profético que haveria de vir. Assim é, segundo as Escrituras e revelações proféticas, e seus enigmas no cumprimento da LEI, ( " Preparar o caminho do Senhor, quanto ao seu, e único Evangelho, do Reino, o retorno, e este agora, és: O Ministério Profético, " CRISTO VIVE." R/J. } , Cumpridas estas coisas , VOLTAREI e REENDIFICAREI o TABERNÁCULO CAIDO DE DAVI." - Atos, 15/14 ). Assim diz o Senhor , a esta geração: ( " O Seu Príncipe procederá deles, DO MEIO DELES sairá o que há de REINAR: fá - lo - ei aproximar, e ele se chegará a mim; pois quem de si mesmo ousaria aproximar - se de mim ? diz o Senhor. " - Jerm. 30/21 ). " Ferirá a terra com a vara de sua bôca , e com o sôpro dos seus lábios matará o perverso." - Is. 11/4 ) também por um HOMEM { Sim, Cristo, corporalmente, no cumprimento da LEI, Lei de Moisés, em mistério e em Justiça, dentre nós, na terra dos viventes. } veio a RESSURREIÇÃO dos mortos." ). Assim diz o Deus, Todo Poderoso, Criador: ( Rom. 9/27: - " Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, O REMANESCENTE {Sim, O que sobrou, o Verbo de Deus, o Corpo de Cristo, entre nós }, é que será salvo. Porque o Senhor cumprirá a sua palavra sobre a terra, cabalmente e em breve." ). " Ele é como árvore plantada junto a corrente de agua, que, no seu devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido." Salmo. 1/3. Amém !!

    ResponderExcluir
  3. " Aqui o ( " SOM da ÚLTIMA TROMBETA " ). Hoje, se cumpriu, Diz o Senhor: TUDO SE FAZ NOVO, TODOS SERÃO TRANSFORMADOS. ( Aqui, a * VERDADEIRA PERSEGUIÇÃO AOS CRENTES,* segundo as Escrituras, MORRER da velha natureza Espiritual, Ignorância.) OBRAS DA CARNE, * RELIGIÕES * LEI DOS HOMENS, " TEMPO DA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL," NO PLANETA, HOJE, O QUE SE VÊ: * RELIGIÕES,* TODOS ESTÃO MORTOS, ESPIRITUALMENTE, CEGOS, PORÉM, SEGUEM SEUS PRÓPRIOS ( deuses ), SEUS PENSAMENTOS VÃOS, ENSINOS DA CARNE, ESCARNECEDORES ! ( NÃO HÁ DEUS, NEM A SUA LEI, DIZ O SENHOR, AGORA TUDO SE FAZ NOVO; VISTO O SEU ROSTO ESTÁ VOLTADO PARA NÃO ATENDER O CLAMOR DESTE POVO ), TODOS OS MORADORES DA TERRA. "Assim PLEBEUS, como de FINA ESTIRPE, todos juntamente, RICOS e POBRES: ASSIM DIZ O SENHOR: ( " OS FALSOS MESTRES E AS FALSAS DOUTRINAS." - Tito, 10 ). - " Contra os pastôres { Deste século } se acendeu a MINHA IRA, e castigarei OS BODES GUIAS." - Zac. 10/3. - " É preciso fazê - los calar, porque ANDAM PERVERTENDO CASAS INTEIRAS, ENSINANDO O QUE NÃO DEVE, por torpe ganância. - No tocante a Deus PROFESSAM CONHECÊ - LO, entretanto O NEGAM POR SUAS OBRAS, por isso que SÃO ABOMINÁVEIS, DESOBEDIENTES E REPROVADOS PARA TODA BOA OBRA." - Tito,11. Agora: ( " Apegado a palavra FIEL que é segundo a DOUTRINA, de modo que TENHA PODER, assim para EXORTAR pelo RETO ENSINO como CONVENCER OS QUE CONTRADIZEM." - Tito, 1/9 ). Amém !

    ResponderExcluir
  4. OH GLÓRIA !!!!!!! Chegou !!!!!!!! ( " DEUS SUSCITA O REDENTOR," - Isaias,41.). E, agora: TODA TERRA ESTÁ CHEIA DE SUA GLÓRIA. Porque: ( " Eis que DERRAMAREI copiosamente para vós outros O MEU ESPÍRITO e vos FAREI SABER as minhas PALAVRAS." ). Assim diz o Senhor; VÊM a HORA, e JÁ CHEGOU !!! e o TEMPO É ESTE. Diz o Senhor: ( " Calai-vos PERANTE MIM, ó ilhas, e os povos RENOVEM as suas FORÇAS; cheguem-se e, então, falem; cheguemo-nos e pleiteemos juntos. Quem suscitou do Oriente AQUELE a cujos passos segue a VITÓRIA ? Quem faz que as nações se lhe submetam, e que ELE calque aos pés os reis, e com a sua espada OS TRANSFORME em PÓ, e com o seu ARCO, em PALHA { Sim, Da Ignorância, cegueira Espiritual, sobre todos os moradores desta terra.} que o vento arrebata? " ). Fala o Senhor a esta geração: ( "Ouça o sábio e CRESÇA em PRUDÊNCIA; e o instruído adquira habilidade. para ENTENDER provérbios e parábolas, AS PALAVRAS e ENIGMAS dos SÁBIOS. - Para APRENDER a SABEDORIA e o ENSINO; para ENTENDER as palavras de INTELIGÊNCIA." ). E, aqui confirma todas as suas Palavras Proféticas: ( " O Temor do Senhor É o PRINCÍPIO do SABER, mas os loucos DESPREZAM a SABEDORIA e o ENSINO." ). " E, todos serão ensinados do Senhor." Amém !

    ResponderExcluir
  5. Aqui, * OS DEDOS de DEUS,* Proféticos, e a Máquina do Tempo, últimos dias. { NET. Comunidades: * Já li o RAPOSO.Olhosd.Aguia.* Religiões, Crenças.}. ESTÁ os PLANOS, os DITOS do CRIADOR. à Volta do MUNDO, reservado de antemão desde os Tempos Remoto, para estes últimos dias, O FIM. Hoje se cumpriu. Porque agora, Deus, ELE: ( 1 Sm. 2/8: " Levanta O POBRE { Sim, O Verbo de Deus, Corpo de Cristo, Carne, dentre nós.} do pó e, desde o monturo, EXALTA o NECESSITADO, para O fazer ASSENTAR entre os príncipes, para O fazer HERDAR o TRONO de GLÓRIA; porque do Senhor são as colunas da terra, e assentou sobre elas o MUNDO." ) "O RENOVO de JUSTIÇA," Hoje, Ressuscita o Cristo, dentre os Mortos, Espiritual, e a este, agora diz: " SAI DA TUA TENDA," para Julgar o Mundo, Pois, Ele mesmo não é Julgado por ninguém.( " Porque diz: Ouvi-te em TEMPO ACEITÁVEL e socorri-te no dia da salvação;" 2 Cor. 6/2.). E, Aqui, os DEDOS de DEUS, Proféticos. Estão os Grandes Ensinamentos, Ciências e Conhecimento dos Oráculos do Criador. Agora: Os Fundamentos da sua * IGREJA * Profética, * A IGREJA do SENHOR,* Predestinada para estes Finais dos Tempos, Igreja GLORIOSA, sem MÁCULA, nem RUGA, nem coisa semelhante, porém SANTA e SEM DEFEITO. E. UM só PASTOR, o qual Cristo. E, agora, Busque " O Deus, Vivo," O Desconhecido de todos os Moradores deste presente século. Acesse: ( " Já li o RAPOSO.Olhosd.Águia." Comunidade ) Acesse, e Deus falará, abrirá vossos entendimentos, e os vossos Ouvidos, então dará um coração Novo, Puro, e sábio, conforme os vossos esforços. Esforça - te, de todo o coração. Busque, voltem - se, reconheçam O Deus Altíssimo, enquanto estás perto. Diz o Senhor: ( " Assim diz o Senhor sobre este povo: Gostam de andar ERRANTES e não detêm os pés; por isso, o Senhor NÃO se AGRADA deles, mas se lembrará da maldade deles e lhes PUNIRÁ o PECADO." - Jerm.14/10 ) Este é o FIM. para sua SALVAÇÃO Profética. Chegou !!!!! Amém !

    ResponderExcluir
  6. Agora, ( ANO 2015 ). O Grande Dia do Senhor, Chegou !! A manifestação de Todas as suas Promessas de antemão predeterminadas às Nações, Povos, Linguas de toda terra, sim a vinda do Sobrenatural, a Verdadeira vinda, Manifestação do " CORPO" e a "FACE" de CRISTO, Carne; Corporalmente à vista de toda carne da presente geração, eleita. ( 1 Timóteo, 2/6: -"O qual a si mesmo se deu em resgate por todos: TESTEMUNHO que se DEVE PRESTAR em TEMPOS OPORTUNO." ). Assim diz o Senhor, a esta geração do presente século, HOJE para se cumprir: ( "A REVELAÇÃO de DEUS " - Hebr.1. * Os Segredos dos Mistérios Revelados.* - Obras de suas Mãos. Que estivera Oculto desta geração, Eleita ). HOJE, se CONCLUI todas as PROFECIAS deste LIVRO dos séculos, Deus és fiél em se cumprir. Diz: (" Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, NESTES ÚLTIMOS DIAS, nos falou pelo FILHO, a quem CONSTITUIU HERDEIRO de todas as coisas, pelo qual TAMBÉM FEZ O UNIVERSO. { Visto, este ESPÍRITO, Hoje Encarnado, dentre esta geração, porém }: "Conhecido, com efeito, ANTES da fundação do Mundo, porém manifestado no FIM dos TEMPOS, por amor de vós."-1Pe, 1/20. ). Amém !

    ResponderExcluir
  7. Agora, sim !!!!!!!!!! As Boas Novas, Chegou !!!!!! ( " OS MORTOS VIVERÃO " ) Porque, agora VÊM, a VERDADEIRA, e a única INTERPRETAÇÃO à vista de Todos os Moradores desta Terra do presente século, segundo o seu querer. Diz o Senhor; ao seu Tempo: Hoje " Tempo do Fim." ( " A CONCLUSÃO do LIVRO," Sagrado. Apocalipse, e O LIVRO da Revelação de " Jesus Cristo," Carne. A Plena vocação e o Dom Supremo do Altíssimo. A Manifestação da Justiça na Terra dos viventes. Diz o Senhor: " Este é o Povo perverso," Obras da carne, Religiões, de dura cerviz, Ossos sequíssimos, Espiritualmente. Porém, agora RENOVARÃO as suas Forças, RESSUSCITARÃO, Sim, agora vem a MULTIPLICAÇÃO EXTRAORDINÁRIA da MULTIFORME SABEDORIA divina, a Unidade da FÉ, em santidade no Evangelho do Reino de Deus. Porque: ( " Todavia, o número dos filhos de Israel SERÁ como a AREIA do MAR, que se não pode medir, nem contar; e acontecerá que, no lugar onde se lhes dizia: Vós NÃO sois meu POVO, se lhes dirá: Vós SOIS filhos do Deus vivo." - Os.1/10 ) Porque, agora, o Imaginário manifestará: ( "Goteje a minha DOUTRINA como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Deut. 32/2.). Aqui, a LUZ das Escrituras: ( * Os Galhos SECOS duma arvore qualquer onde ninguém jamais podessem imaginar, o Senhor Deus, DEU uma * FLOR * à BROTAR { O Qual, O Verbo de Deus, Ressuscita o Cristo dentre os Mortos.} para a nossa ALEGRIA.* - ( A ÁRVORE da VIDA, semente da FÉ, Corpo de Cristo, Carne.). Diz o Senhor: ( Jó.14/7: " Porque há esperança para a árvore, pois, MESMO CORTADA { Corpo de Cristo, convivência humana, Pessoa VIL, um dos mais rejeitado, humilhado, desprezado, porém, não abriu a sua boca, entre os homens na terra desta geração, assim é Ele. } ainda se RENOVARÁ, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas BROTARÁ e DARÁ ramos como a PLANTA NOVA." ).Amém !!

    ResponderExcluir
  8. Ouça ! Ouça ! Terra, Terra ! Todos Dormem sobre a Terra ! HOJE, é TEMPO de seu POVO se * HUMILHAR,* e BUSCAR a * FACE * de DEUS, em Cristo, CARNE. Diz o Senhor: ( * O VENTO,* está ASSOPRANDO, O VENTO do ESPÍRITO, a Imagem do Deus vivo, Trazendo VIDA sobre Toda esta Terra, Agora tudo vai SE MOVER, Tudo VOLTA ao seu LUGAR. Faz levantar de um VALE de OSSOS SECOS, { Quer dizer: " Tempo da Ignorância Espiritual, Cegueira.}. Agora; Faz um Povo Santo, forte Marchar sobre toda esta Terra. ESTE é O TEMPO, ESTA é a HORA e JÁ CHEGOU !!!!!!!!!!!!!! TEMPO de VITÓRIA !!!!!!!!!!!!!!!! E, AGORA: O CRISTO, O MESSIAS, * O BOM PASTOR * das Ovelhas do Senhor, O CABEÇA da sua IGREJA Profética. VÊM !!! e JÁ Manifesto, e UM, O ÚNICO Evangelho, do REINO de Deus, o qual, VEM c/ O REI, Corpo de CRISTO, e agora, Este SERÁ PREGADO, à VOLTA DO MUNDO. * O TEMPO do FIM * Chegou !!!!!!!!!!!!! e O Todo Poderoso à sua frente. Amém !!

    ResponderExcluir
  9. AGORA, VÊM ! e JÁ CHEGOU !!!!!!!!!!! ( * A IGREJA do SENHOR,* Predestinada para estes Finais dos Tempos, Igreja GLORIOSA, sem MÁCULA, nem RUGA, nem coisa semelhante, porém SANTA e SEM DEFEITO. Diz o Senhor: " Suscitarei para elas UM SÓ PASTOR, e ele as apascentará. o meu servo Davi é que apascentará, ele lhes servirá de pastor." ( Ez.34/23 ), E, agora, " O REINADO DO UNGIDO do Senhor. Um só Pastor, e Um só Rebanho, segundo ao coração Deus, hoje para se cumprir as Escrituras. " E os Grandes Fundamentos, Igreja dos Primogênitos dos últimos dias do Senhor.) sim, a Única e a Verdadeira ). ESTE, É O DIA PROFÉTICO, DIA DO SENHOR CHEGOU ! HOJE CONFIRMA SUA PLENA PALAVRA, EM JUSTIÇA: ( " Naquele dia chamarei o meu SERVO { Sim, Verbo de Deus, corpo de Cristo } Eliaquim, filho de Hilquias, vesti - lo - ei da tua túnica, cingi - lo - ei com a tua faixa, e lhe entregarei nas mãos o teu poder, e ELE SERÁ COMO PAI para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. Porei sobre o seu ombro A CHAVE DA CASA DE DAVÍ; ELE ABRIRÁ, E NINGUÉM FECHARÁ, FECHARÁ E NINGUÉM ABRIRÁ. Fincá - lo - ei como estaca em lugar firme, e ele será COMO UM TRONO DE HONRA para A CASA DE SEU PAI." - Isaias, 22/20 ). Diz o Senhor: ( Mat. 16/19: - " Dar-te-ei AS CHAVES do REINO,{ Sim, Os oráculos divino, Sabedoria, Conhecimento, e Revelações dos Mistérios ocultos no coração do Pai.} dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus." ). Amém !!

    ResponderExcluir