domingo, 26 de julho de 2009

As Mandalas e o despertar místico


Tão antigas quanto a humanidade as Mandalas tem uma característica incomum: auxiliam na cura, na meditação, na busca da paz interior, no auto conhecimento, no entretenimento e ainda permitem descobrir outros aspectos eminentes à vida humana e a natureza.
Em qualquer situação, em qualquer lugar, está presente a Mandala, desde que o observador esteja atento.Quem pode ficar indiferente ao Sol da manhã, quando desponta no horizonte, ou das maravilhosas figuras geométricas que se formam no céu escuro pelos fogos de artifícios ?
Conhecendo as Mandalas, aprendemos olhar mais atentamente para os formatos das nuvens, o colorido movimento das bolhas de sabão e até a delicada dança de uma borboleta que carrega em suas asas motivos de sobra para a meditação.Podemos também observar as bailarinas do Lago dos cisnes, e de outros balés, cujas coreografias compõem Mandalas em movimentos.
Naturais ou artificiais, milimetricamente exatas ou compostas por símbolos abstratos, sem essa preocupação, essas magníficas figuras oferecem oportunidades para acelerar nosso despertar místico e psíquico e para ampliar nossa consciência.Todo o ser humano é um pequeno ponto na grande Mandala Universal , “ penso logo existo ” , e o grande universo nada mais é do que a Palavra correta do Criador do grande cosmos, do Supremo Arquiteto do Universo ... É o poder da Palavra... Tudo existe pelo Poder da Palavra do criador ...
Tudo o que aprendemos, sabemos, utilizamos e criamos só tem valor quando cumpre um propósito, uma finalidade. A criação do mundo não foi um fato aleatório e casual, a natureza com suas leis também obedece uma programação cósmica,um motivo primordial.
Como parte desse todo, o ser humano foi dotado de inteligência para interagir no mundo e na natureza, como co-criador e transformador.Sua existência no plano terreno, através das incontestáveis experiências, visa conduzi-lo incontestavelmente, à Consciência Cósmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário